Trabalhar em Casa:5 Coisas Que Você Precisa Saber

Se Você Sonha em Trabalhar em Casa Esse Artigo é Para Você

Olá Bela,

Tudo bem?

Se você está pensando em trabalhar no conforto do seu lar, leia esse artigo inteirinho para ficar por dentro que coisas básicas que você precisa saber. Vamos lá…

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente. Poder trabalhar no conforto do lar é um privilégio e traz diversas vantagens tais como:

flexibilidade de horário, não precisar gastar com roupas, transporte, lanche , almoço , e ainda poder acompanhar de perto a rotina diária dos filhos e muito mais.

Mas nem tudo são flores você vai precisar de um bom planejamento, ter muita disciplina e trabalhar arduamente para alcançar o sucesso.

O Que Você Quer Fazer

Você tem que decidir o que quer fazer, para facilitar liste coisas que você gosta e sabe fazer, ter experiência na atividade escolhida ajuda muito.

Por último você poder decidir fazer algo que sempre quis aprender e nesse caso será necessário muito mais esforço já que terá que aprender uma nova atividade.

E lembre-se conhecimento é poder. Para se inspirar leia o artigo 5 Ideias Para Trabalhar em Casa com atividades que você já sabe.

Quanto Tempo Você Tem Disponível

Você sabe quanto tempo tem disponível para trabalhar em casa, ou quanto tempo vai precisar dedicar para conseguir fazer um bom trabalho.

Planejamento e organização são fundamentais para trabalhar em casa, sem, seu projeto corre altos riscos de ir por água abaixo.

Seja realista e crie uma rotina de trabalho que você possa cumprir, assim conseguirá desenvolver bem sua atividade.Leia o artigo Trabalhar em casa: Dicas Para Criar Uma rotina.

Informática Básica

Se quiser ter sucesso e que seu trabalho alcance bastante pessoas aprenda um pouco de informática, pelo menos o básico é imprescindível nos dias de hoje.

Não tem tempo para procurar uma escola de informática? Mas mesmo assim quer aprender? peça ajuda ao filho, sobrinho ou qualquer outra pessoa que possa.

O importante é aprender, principalmente a navegar na internet, dá para encontrar boas ideias nela . Quando tiver o conhecimento básico em informática vai poder fazer cursos de online e-commerce e aprender como fazer a divulgação do seu produto ou marca, nas redes sociais ou usando outras ferramentas, bem como criar uma extensa network, que facilitará o desenvolvimento de seu negócio.

Mesmo que desenvolva uma atividade que não precise utilizar computador  procure entender recibos, contratos, orçamentos, contabilidade para organizar e levar a frente seu negócio sem precisar de ajuda a todo momento.

 Você Tem um Espaço Para Trabalhar

Ter um espaço de trabalho em casa é indispensável, não precisa um lugar exclusivo para trabalhar, mas se tiver melhor ainda.

No seu quarto, por exemplo, você pode montar uma mesinha de trabalho, caso sua atividade necessite de um escritório, se tiver relação com comida, use a cozinha da casa, enfim, um cantinho onde possa se concentrar e manter-se organizado.

Caso necessário peça para os demais moradores da casa que compreendam que em determinadas horas do dia alguns espaços vão ser usados para seu trabalho.

 Trâmites Legais

Para não ter surpresas desagradáveis é importante consultar órgãos públicos sobre os trâmites legais de como abrir um negócio em casa, e saber quais licenças que você precisará tirar, os impostos a pagar, notas fiscais a emitir.

Fazendo tudo certo dificilmente terá dores de cabeças futuramente. Comece com o pé direito fazendo tudo certo.

Conhecimento é muito importante para qualquer coisa que desejamos fazer na vida, com o trabalho não seria diferente , não é mesmo?. E nunca esqueça “conhecimento sem ação é ilusão”( Lair Ribeiro).

Espero que este post tenha te ajudado, e para não perder tempo vai logo providenciando tudo que for necessário para montar sua estrutura de trabalho em casa.

Sucesso,

Beijinhos da Liz